Sandra Mara de Alencar SCHIAVI

A Profª Drª Sandra Mara de Alencar Schiavi é Economista pela UNESP (1998) e doutora em Engenharia de Produção pela UFSCar (2007), com doutorado sanduiche no ENITIAA / Université de Nantes (França) e Pós Doutorado na Kansas State University - Department of Agricultural Economics (2016). Professora do Departamento de Administração da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e docente do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA / UEM). Membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) - Regional Sul. Foi Assessora do Escritório de Cooperação Internacional (ECI/ UEM) (2018-2020) e Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional na Universidade Estadual de Maringá (PLD/ UEM) (2020-2022). Líder do Grupo de Estudos em Estruturas Coordenadas (GECOR), tem experiência nas áreas de Economia e Administração, com ênfase em Coordenação de Cadeias Produtivas e Agronegócio, inserção de pequenos produtores em mercados de alto valor agregado, cadeias de valor e trabalho na agricultura, e cadeias de valor e desenvolvimento territorial.

E-mail:  smaschiavi@uem.br