Áreas temáticas
As áreas temáticas do IV SimPPA 2024 são:
1 Marketing e Mercado
Comportamento do Consumidor; Estratégias e Operações de Marketing; Marketing de serviços, Varejo e B2B.
2 Instituições e Economia das Organizações
Economia das organizações; Teoria dos Custos de Transação; Economia dos custos de Mensuração; Direitos de propriedade; Teoria da Agência; Coordenação de sistemas produtivos.
3 Estudos Organizacionais e Sociedade
Abordagem institucional nos Estudos Organizacionais; Abordagens Relacionais às Organizações; Aprendizagem nas organizações; Comportamento organizacional; Simbolismos; Cultura e Identidades Organizacionais.
4 Organização Industrial e Estratégia
Cluster e Redes de Negócios; Estratégia Competitiva; Estratégia Corporativa e de Stakeholders; Estratégia Internacional e Globalização; Governança Corporativa; Pequenas e Médias Empresas; Processo Estratégico nas Organizações.
5 Estudos em Ciências Sociais Aplicadas
Administração pública; Empreendedorismo; Ensino e pesquisa em administração; Finanças.