+

Francisco Giovanni David VIEIRA

 

O Prof. Dr. Francisco Giovanni David Vieira possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba (1985), mestrado em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras (1991), doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e realizou estágio pós-doutoral em Administração de Empresas na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas, São Paulo (2007). É professor associado do Departamento de Administração e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá, editor-chefe da RIMAR - Revista Interdisciplinar de Marketing (UEM), consultor ad hoc da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, membro do GIPEM (Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos em Marketing - UEM/CNPq), e membro do Grupo de Estudos em Marketing, Estratégias de Mercado e Marca (FURB/CNPq). Foi fundador e co-editor-chefe do Caderno de Administração da UEM (1990-1997), professor visitante do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (2008), membro do Comitê Científico da Divisão de Marketing da ANPAD (2009-2010), colaborador do Grupo de Estudos em Estratégia e Marketing da FGV-Rio/CNPq (2009-2011), membro do Corpo Editorial Científico (área de Marketing) da RAE - Revista de Administração de Empresas da FGV-SP (2009-2014), editor associado para a área de Estudos de Marketing do Cadernos EBAPE.BR, FGV-Rio (2011-2016), e editor associado para a área de ciências sociais aplicadas (administração e economia) da Revista Acta Scientiarum Human and Social Sciences da UEM (2017-2020). Atua na área de Administração, com ênfase em Marketing, e tem interesse nos seguintes assuntos: práticas de marketing, construção e dinâmicas de mercados, cultura de consumo, comportamento do consumidor, e produção acadêmica em marketing no Brasil. Desde janeiro de 2010, tendo em vista a produção de material para educação e popularização de CeT, publica o blog Cultura e Consumo: http://culturaeconsumo.blogspot.com

 

E-mail:  fgdvieira@uem.br